“Segundo os sábios do Templo, o corpo do homem incorruptível em seu primeiro estado, enquanto material e corruptível é a verdadeira Loja ou seu Templo particular, da mesma forma que o santuário do Templo de Salomão foi a Loja visível do espírito divino que veio habitá-la. Eles chamaram ainda misteriosamente de Loja, o lugar onde se reuniam todos os irmãos, figurando o Templo Universal ou o Universo Criado.”

A Loja Lucis ou Loja Luminosa é nosso “Campo Pratico”, onde desenvolvemos na pratica os seis princípios de nossa Ordem do qual todo Obreiro deve sair para o Campo de Colheita. E, se desse modo conseguir ingressar na Grande Oficina, então desenvolver-se-á a Sabedoria. Não uma habilidade intelectual, mas a SABEDORIA, a Sabedoria que abrange o Plano; Sabedoria que compreende toda situação e toda manifestação de Vida, em seu estado de ser, de maneira que, sobre esta base, possa desenvolver-se a exata magia da vontade, e a justa atividade para o desenvolvimento.

Nossa Loja é onde os Fratres Lucis Iniciados fazem suas reuniões fechadas, ou seja, Rituais, Iniciações, Estudos e Cerimônias veladas da Ordem.

Toda Loja Lucis tem poder de Circulo, mas nem todo Circulo tem poder de loja e é concebida através de Cerimônia de Fundação especifica feita por pelo menos dois Fratres Lucis.