Com a firme crença que o homem necessita mais espiritualidade é que um grupo de Irmãos da inicio, quase sem se dar conta, a um experimento de conscientização espiritual: A COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS. Um grupo de Irmãos unidos por idênticos sentimentos de Fraternidade Universal sentem o chamado a construir uma Comunidade que estivesse composta por Irmãos e Irmãs de muitas Tradições, sem importar a que Ordem ou Fraternidade estivessem afiliadas. Um Irmão a deu forma e preparou seu nascimento; outros Irmãos levantaram a Bandeira, tomando o atrevimento de traçar uma rota sobre a qual projetar nosso crescimento esotérico, portanto em 23 de julho de 2000 este levante deu origem a Fundação da ORDO FRATRES LUCIS (moderna).

Quando foi fundada a ORDO FRATRES LUCIS ou Ordem dos Irmãos da Luz, não era uma referência à Ordem Illuminatti de Adam Weishaup fundada em 1776. Foi Inspirada na Ordem Florentina dos Irmãos da Luz, fundada em 1498, como continuação secreta da Academia Platônica de Marcelo Ficcino.

Escola de Mistérios que se denomina  “Ordem dos Fratres Lucis” ou “Ordem dos Irmãos da Luz”. Em Latim, é a ORDO FRATRES LUCIS. Esta Ordem, como toda Ordem Iniciática, tem seus Templos (Lojas) que são locais de reunião física de seus membros. A incorporação de um deles requer a Iniciação respectiva no Primeiro Grau da Ordo Fratres Lucis, e do sustento material de dito Templo, como qualquer outra organização material. Mas neste caso, as quotas são fixadas por cada Loja de maneira independente.

Esta Ordem não está afiliada no plano material a nenhuma Ordem nem Fraternidade Iniciática, ainda que no plano espiritual compartilhemos os Altos Ideais das Ordens e Fraternidades Esotéricas, como o Rosacrucianismo, o Martinismo e a Maçonaria.

Em especial, esta Ordem está formada por Iniciados de muitas Ordens e Fraternidades. Porém também podem inscrever-se pessoas livres e de bons costumes, ainda que não sejam membros de nenhuma Ordem ou Fraternidade, sempre que aceitem a Norma Ética dos Fratres Lucis.

Nenhum membro deve pagar nenhuma quota por sua afiliação à Ordem dos Fratres Lucis. Nossos conhecimentos são transmitidos mediante os Arquivos Akáshicos da Internet, ou são entregues em mãos, de maneira pessoal, de um estudante que tem as lições, a outro estudante que não as tem por não ter acesso à Internet. Nossa Ordem não é um site ou local comercial. Não vendemos nossas lições, e a possibilidade de enviá-las pela Internet, faz desnecessário cobrir custos de impressão e edição.

Nossos ensinamentos pertencem a muitas Ordens, Fraternidades e Escolas, porque são ensinamentos UNIVERSAIS. O centro dos ensinamentos da ORDO FRATRES LUCIS moderna, em concomitância com os ensinamentos de suas antecessoras de 1498, é RESTAURAR NO MUNDO OS ENSINAMENTOS DE NOSSO MESTRE JESUS CRISTO.

Tudo isto se desenvolve na doutrina contida em nossas séries de lições ou SYLLABUS, que são CRISTÃOS no sentido esotérico. E para isso estudamos as obras de cristianismo esotérico do Magister Lucis Eckarsthausen. Esta Rota terá paradas semanais, nas quais receberão pela Internet um SYLLABUS HERMETICAE, composto por ensinamentos éticos e filosóficos de nossa Ordem.

Avançaremos unindo forças. Os Irmãos que vierem até nós, terão maior material a sua disposição, e o fruto de um mapa detalhado. Nós, que avançamos em terreno desconhecido, teremos que defrontar-nos com situações inéditas.

Pular para a barra de ferramentas