A Comunidade dos FRATRES LUCIS foi fundada em 17 de fevereiro de 2000.

Não foi um projeto nem uma coincidência.
Por muito tempo precedendo a criação desta comunidade, F. L Fiducius estava cultivando toda a sensibilidade e conhecimento necessários para cumprir esta missão de Luz.

Então, desde 1998, eu tinha uma página onde eu reunia informações das diferentes ordens Rosacruzes, inspiradas na idéia da FUDOSI, cuja estrada difamada deixou as boas pedras para a criação desta idéia no novo milênio.

Neste espaço oferecemos aos Convidados e Membros interessados na Historia da nossa Fraternidade, uma série de documentos, que testemunham o desenvolvimento dos eventos que levaram à construção do projeto de uma Comunidade Jovem, moderna e próspera; cujos princípios não têm tempo, mas através de seus membros projetam L. ‘. V.’. X.’. em direção a um futuro digno de novas gerações de místicos que se alimentam em suas próprias fontes, nas impressões dos Mestres da Sabedoria, bem como naqueles que trilharam o caminho nas Escolas Sagradas de Mistérios.


A Ordo Fratres Lucis (OFL) tem a sua Comunidade ou portal a Comunidade Fratres Lucis, criada em 17 de fevereiro de 2000. Esta comunidade lhes permite receber gratuitamente os ensinamentos que os preparam para se tornarem membros do círculo interno, se assim o desejarem da OFL; criado em 23 de julho de 2000.
Em L.’. V.’. X.’.
F. L. JASHER

Sobre a Comunidade dos Fratres Lucis ou o Círculo Externo da Ordo Fratres Lucis

Por: F. L. FIDUCIUS

Em nome da COMUNIDADE DE FRATRES LUCIS, saúdo-o e estendo uma Saudação Fraterna.
O objetivo desta Comunidade é a troca de LUZ, VIDA e AMOR entre seus membros, em uma atmosfera de LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE.

É uma comunidade moderna, criada no ano 2000. Qualquer semelhança com as comunidades antigas dos séculos passados é efetuada de propósito, com a intenção de manifestar um novo Corpo da Egrégora dos Fratres Lucis.

Esta Comunidade não é afiliada no plano material com nenhuma Ordem ou Fraternidade Iniciática, exceto a Ordem que deu origem a ela: ORDO FRATRES LUCIS, embora no plano espiritual compartilhamos os Ideais Superiores das Ordens e Fraternidades Esotéricas como o Rosacrucianismo , Martinismo e Maçonaria.

Em particular, esta Comunidade é formada por Iniciados de muitas Ordens e Fraternidades. Mas também podem registrar pessoas livres e bons hábitos, independentemente de serem membros de uma Ordem ou Fraternidade.

Nenhum membro deve pagar taxas. O conhecimento é transmitido pelos “Arquivos Akashicos” da Internet ou é entregue de mão em mão. Este não é um site comercial.

Esta Comunidade não tem organização material, nem tem Lojas ou Templos. Ela vive no hiperespaço e é nutrido pelos pensamentos de seus membros.
Nem tem graus de iniciação nem transmite Iniciações, características da Ordem e não da Comunidade.
Contudo, seus membros pertencem a muitas Ordens e são Iniciados de diferentes Graus e modalidades.
Por outro lado, os membros da Comunidade podem formar os Círculos de Fratres Lucis, onde se encontram fraternalmente no mundo físico.

Nossos ensinamentos assemelham-se a muitas Ordens, Fraternidades e Escolas, porque são ensinamentos UNIVERSAIS.

Com a firme convicção de que o homem precisa de mais espiritualidade é que um grupo de Irmãos deu à luz, quase sem perceber, a experiência de consciência espiritual: a COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS.

A pergunta do neófito vai surgir … Onde vamos nessa comunidade? … e vamos tentar responder simplesmente dizendo-lhe … PARA A LUZ, FRATER … estamos sempre indo PARA A LUZ !!!

Um grupo de irmãos unidos por sentimentos idênticos de Fraternidade Universal, sentiu o chamado para construir uma comunidade composta de irmãos e irmãs de muitas tradições, independentemente de que Ordem ou Fraternidade fosse filiado.
Um irmão lhe deu forma e preparou seu nascimento; outros Irmãos levantamos a Bandeira, tomando a ousadia de traçar uma rota na qual projetar nosso crescimento esotérico. Enquanto nossas forças nos sustentam, selecionaremos peças de sabedoria de diferentes fontes para a alimentação dos membros.