O QUÉ É A ORDO FRATRES LUCIS?

 

  1. É uma Ordem composta por membros de muitas Ordens e Fraternidades esotéricas, e inclusive por quem não é membro de nenhuma.
  2. É uma Comunidade moderna do século XXI, que se utiliza da Web (Internet), para dissipar seus conhecimentos GRATUITAMENTE.
  3. É uma Ordem cujos membros estão espalhados por todo o mundo e que trocam conhecimentos entre si.
  4. É uma Ordem que não cobra quotas nem necessita dinheiro, pois cada Frater Lucis se encarrega de fazer sua parte. É gratuita.
  5. É uma Ordem onde todos os membros podem falar. Nada lhes está proibido se são pessoas livres e tem bons costumes.
  6. É uma Ordem onde é permitidos ingressar e egressar livremente.
  7. É uma Ordem com pouquíssima burocracia administrativa, pois a forma tende a sufocar o espírito.

QUE ENSINAMENTOS SÃO TRANSMITIDOS?

  1. A Ordem transmite os ensinamentos que seus membros desejarem transmitir.
  2. Todo membro tem direito a transmitir ensinamentos onde apenas sua inspiração será seu guia.
  3. As Tradições Rosacruzes, Martinistas, Maçônicas, Teosóficas, Cabalistas, Alquímicas e Herméticas, em especial do eixo EGÍPCIO-GRECO-ROMANO-CRISTÃO, sem excluir as Tradições orientais.
  4. Os ensinamentos não são vendidos, nem são comprados, nem terão de pagar quotas. São recebidos por e-mail e podem ser baixados como arquivos do site da Ordem. Também podem ser entregues em mãos.

 

QUE ESTRUTURA ORGANIZATIVA POSSUI?

 

  1. Quem se inscrever neste Portal de nossa Ordem na Internet, recebe o nome de Membro Correspondente.            a)    Os Membros Correspondentes que remetem seus dados pessoais, pelo nosso formulário recebem os materiais de nossa Ordem por e-mail. Os Irmãos Correspondentes que recebem a Iniciação na Ordem, recebem o nome de Fratres Lucis ou Sóror Lucis. Para receber a Iniciação deverá completar a Solicitação de Inscrição que receberão na semana de número 12 e contatar uma Loja.
  2. Não é obrigatório que os Membros Correspondentes ingressem na Ordem dos Fratres Lucis, no entanto não poderão continuar com os estudos.
  3. Dois Irmãos INICIADOS (com a supervisão de um Magister Lucis) podem fundar uma Loja de Aprendiz dos Fratres Lucis.
  4. As Lojas devem se remeter à Secretaria Nacional de Seu Pais Respectivo, caso não haja uma Secretaria Nacional funcionando em seu pais a Secretaria Internacional se encarregara diretamente.
  5. As Secretarias Nacionais devem se remeter à Secretaria Internacional.
  6. A Secretaria Internacional é Subordinada do Supremo Conselho da Ordem que é composto por 12 Magisters Lucis, que recebem o Titulo de Cancellarius, eleitos através de eleições internas do Supremo Conselho da Ordem.
Pular para a barra de ferramentas