Nossa Ordem moderna teve o reconhecimento pelo último Arconte desta linha ILUMINISTA PLATÔNICA-CRÍSTICA, por intermédio do Conde George Boyer da Inglaterra.

 

OBS: A Ordo Fratres Lucis Moderna não confere as iniciações dos Antigos Fratres Lucis e nem ministra seus Materiais, como tambem assim nunca fara, mas foi reconhecida como tendo o “Espírito dos Antigos Fratres Lucis”

A partir de 9 de setembro de 2003, a ORDO FRATRES LUCIS é depositária da Carta Patente que lhe permite operar como um Corpo legítimo, organização independente dos verdadeiros e históricos Fratres Lucis, da antiga linhagem dos Fratres Lucis de Florência, ITÁLIA, em reconhecimento por nosso trabalho desinteressado, como um novo corpo manifestado do ESPÍRITO dos antigos Fratres Lucis.

Esta CARTA PATENTE foi outorgada pelo Grande Mestre LEWIS KEIZER, depositário da antiga Linhagem dos Fratres Lucis da Alemanha e da Itália. Que como Grande Mestre do Templo do Santo Graal (The Holy Grail, THG), possui uma Carta Patente para os Fratres Lucis, através dos Ritos Pansóficos, como segue:

AS ORDENS E LINHAGENS INICIATICAS EUROPÉIAS DE T.’.H.’.G.’. :

O Ilustre Irmão JOHN YARKER, 33-90-96, Iniciou e Instalou JAMES HEARD como primeiro Vicarius Salomonis, Conservador do Rito Pansófico Antigo Universal da Maçonaria, (que sintetizou todos as linhagens esotéricas Européias do Século XIX), que transmitiu ao Ilustre Irmão  HUGH G. DE WILLMOTT, que transmitiu ao H.S.H. DUC DE PALATINE, que transmitiu ao Bispo e Conde GEORGE BOYER, Grande Arconte, Irmandade e Ordem do Pleroma, Irmandade Hermética da Luz, Santuário da Gnosis (que tem autoridade para transmitir as seguintes linhagens existentes), que autorizou o Mestre LEWIS KEIZER, do Graal, em nome do Templo do Santo Graal, a transmitir as autoridades incorporadas ao Rito Pansófico, incluindo:

  • ILUMINISTAS: Fratres Lucis ou Irmandade dos Illuminati; Ordem dos Illuminati; Ordem Martinista; Irmandade de Luxor.
  • TEMPLÁRIAS: Cavaleiros do Espírito Santo; de São João; de Malta, Santo Sepulcro; do Templo.
  • ROSACRUCIANAS: Ordem da Verdadeira Rosa Cruz; Ordem da Ecclesiae Rosicrucianae Catholicae; Igreja Oculta do Santo Graal.
  • MAÇÔNICAS: Rito Antigo e Primitivo; Rito de Memphis; Rito de Mizraim; Rito Escocês Antigo e Aceito; Rito de Swedenborg; Ordem da Rose Croix de Heredom; Ordem do Santo Real Arco de Enoch.

Existem duas origens dos Fratres Lucis. A maioria das pessoas conhecem acerca da obediência Maçônica estabelecida no Século XVIII. A Ordem continuou até o Século XX unicamente na forma de cartas patentes e autorizações reunidas por JOHN YARKER, da London Lodge (Loja Londres), como parte de seu Rito “Antigo” ou Ritos Pansóficos, e não foi legitimamente revivida exceto como parte dos Ritos Pansóficos.

Entretanto, pouca gente conhece que existiram alguns Fratres Lucis originais organizados em Florência, Itália, por volta do ano 1490. A diferença da mencionada Ordem Maçônica, ela estava composta por homens e por mulheres que estavam baseados em um trabalho Hermético e Rosacruciano. O Grande Mestre LEWIS KEIZER também possui a Carta Patente desta antiga Ordem, que foi perpetuada através do Bispo Gnóstico RICHARD, DUC DE PALATINE, como parte de sua Ordem do Pleroma, logo transmitida ao Bispo GEORGE BOYER, que a transmitiu a ele. Esta é, na nossa opinião, a mais valiosa das Cartas Patentes que pudemos receber, pois inclui tanto homens como mulheres, é Rosacruciana, Hermética e Gnóstica, e é portanto mais apropriada para o Século XXI.

Na atualidade, a Ordem dos Fratres Lucis – ORDO FRATRES LUCIS, integra o “RITO PANSÓFICO DA FRANCO-MAÇONARIA”, como organização aliada, sob a direção do Grande Mestre LEWIS KEIZER, com sede nos Estados Unidos da América do Norte. Esta Organização Maçônica inclui as seguintes Ordens e Linhagens Esotéricas:

MAÇÔNICOS:

  • Rito Antigo e Primitivo
  • Rito de Memphis e Mizraim (Ritos Egípcios)
  • Rito Escocês Antigo e Aceito
  • Rito de Swedenborg
  • Loja Templária Unida

 ULTRA MAÇÔNICOS:

  • Ordem dos Illuminati ou Fratres Lucis
  • Ordem Martinista
  • Ordem da Rose Croix de Heredom
  • Ordem da Verdadeira Rosa Cruz
  • Ordem da Ecclesiae Rosicrucianae Catholicae
  • Ordem do Santo Real Arco de Enoch
  • A Igreja Oculta do Santo Graal

 Com respeito a estas linhas iniciáticas, nos adiantamos a informar nossos queridos Irmãos e Irmãs, que somente responderemos pelos Fratres Lucis e não pelas outras organizações.

Quem tiver interesse no “Rito Pansófico da Franco-Maçonaria”  sus e demais organizações aliadas, deverá dirigir-se pessoalmente ao Grande Mestre LEWIS KEIZER, nos Estados Unidos, preenchendo o formulário eletrônico que está no link e no seguinte endereço:

http://www.hometemple.org/PANSOPHIC.htm

 

Referências aos antigo Fratres Lucis

“Os FRATRES Lucis são os irmãos da luz. É uma comunidade moderna, criada em Anno 2000. Qualquer semelhança com as antigas comunidades de séculos passados é realizada de propósito, com a intenção de manifestar um novo corpo da Egregora dos Fratres Lucis.”  F. L. Fiducius

Os Fratres Lucis “irmãos da luz”, irmão da luz, também conhecido Ritter des Licht ou “Cavaleiros da luz” é considerado por alguns como um fragmento maçônico da ordem da Cruz de rosa.

Referências autênticas são escassas, Waite dedica um capítulo ao Fratres Lucis em seu trabalho irmandade da Cruz rosa onde ele comenta sobre suas características herméticas.

Na Inglaterra, Maurice Portman fundou a ordem da luz grande Lama (Fratres Lucis, 1882), que misturou a Cabala e de ensinamentos hindus a influência de Edward Bulwer-Lytton, autor do romance oculto Zanoni (1842) vice-Roy da Índia.  Em 1884, Anna Kingsford e Edward Maitland, membros da Sociedade Teosófica originalmente formaram a sociedade hermética, que segundo o esotérico René Guenon, é uma mistura de cristianismo e Budismo.  Também, a ordem da ordem dourada do nascer do sol de ouro para baixo (MacGregor Mathers e mais tarde a. e. Waite), da manhã Stella (Aleister Crowley), e de o Templi orientais (Oto) de Karl Kellner foram todos influenciados pelo aumento do interesse estimulante e pela população Autoridade da sociedade Teosof ICA que incorporou idéias indianas e budistas em seu Esoterismo.

O Fratres Lucis fundada por Lord Bulwer Lytton, de onde se originou o Roris et Lucis; A ordem hermética de Golden Dawn, fundada em 1887 por S.L. Mathers, que incluiu cinco graus, quatro superiores formados pela ordem da rosa vermelha e da cruz dourada, havia 1900 Aleister Crowley separa do ouro para baixo e derrete o Astrum argentinum onde é pracica au Toiniciacion.

Benjamin Cox e o FRATRES Lucis.
Benjamin Cox, Fidus achates de FG Irwin, nasceu em 28 de maio de 1828.  Quando eu estava no St. Kew Lodge, no. 1222, foi consagrado nos aposentos da Assembléia no Weston-Super-Mare em 07 de julho de 1868-Irwin foi seu primeiro letras (Venerável Mestre)-ele tinha 40 anos de idade e foi o contabilista chefe do Conselho de saúde local com um Salário anual de $180.  Mais tarde, ele foi promovido a contabilista da cidade (tesoureiro da cidade).

1917: o que é que Reuss (que agora vive em Cantão de Tessin/Suíça) refere-se no anúncio do livro por trás de sua tradução e publicação da “massa gnóstico” de Aleister Crowley quando anuncia: “o sexual em Teosofia e Antroposofia, com as promessas do líder S, no original “? Enquanto isso, o O.T.O. É equiparado com a “Irmandade hermética da luz”: evidência na tradução de Reuss del O.T.O. O gnóstico em massa e na sua VII *-sugestão ritual para a “ordem dos irmãos asiáticos”, como estes Lucis Fratres.

De 1917, Steiner se recusa categoricamente a dar um Conselho particular esotérico. No futuro, tudo deve acontecer à luz do público democrático (longe do isolamento e do elitismo mental).

Levi, Eliphas.  O verdadeiro nome deste cabalista erudito foi o abade Alphonse Louis Constant.  Eliphas Levi Zezinho foi o autor de várias obras sobre magia filosófica.  Um membro do Fratres Lucis (irmãos da luz), ele foi também uma vez sobre um sacerdote do tempo, um abade da Igreja Católica, eu revogá-lo, quando ele adquiriu a fama como um cabalista.  Ele morreu cerca de vinte anos atrás, deixando cinco obras famosas-Dogme et Rituel de la Haute Magi (1856);  Histoire de la Magi (1860); La clave dos Grands Mysterion (1861);  Símbolos et Legends (1862);  e Ciências des Esprits (1865);  Além de outros trabalhos menores.  Seu estilo é extremamente leve e fascinante;  Mas com uma característica bastante forte de zombaria e paradoxo em que seja o ideal de um cabalista sério.

Luz, irmãos de. Isto é o que a grande autoridade das sociedades secretas diz, o irmão Kenneth R. H. Mackenzie IX., sobre esta irmandade. “uma ordem mística, Fratres Lucis, estabelecida em Florença em 1498. Entre os membros desta ordem foram Pasqualis, Cagliostro, Swedenborg, San Martín, Eliphas Levi e muitos outros místicos eminentes. Seus membros foram muito perseguidos pela Inquisição. É um corpo pequeno, mas compacto, os membros espalhados por todo o mundo.

Mesmer, Friedrich Anton. O famoso médico que redescobriu e aplicou praticamente aquele fluido magnético no homem que era chamado de magnetismo animal e, desde então, mesmerismo. Ele nasceu em Schwabing, em 1734, e morreu em 1815. Ele foi um membro iniciado das irmandades do Fratres Lucis e de Lukshoor (ou Luxor), ou o ramo egípcio do último. Foi o Concílio de “Luxor” que o selecionou-de acordo com as ordens da “grande Irmandade”-atuar no século XVIII como seu pioneiro habitual, enviado no último trimestre de cada século para iluminar uma pequena porção das nações ocidentais no conhecimento oculto. Foi St. Germain que supervisionou o desenvolvimento de eventos neste caso; E depois Cagliostro foi contratado para ajudar, mas ter feito uma série de erros, mais ou menos fatal, foi chamado. Destes três homens que foram inicialmente considerados charlatães, Mesmer já está justificado. A justificação dos outros dois vai continuar no próximo século. Mesmer fundou a “ordem da harmonia universal” em 1783, em que presumivelmente apenas o magnetismo animal foi ensinado, mas que na realidade expôs os princípios de Hipócrates, os métodos da antiga Asclepía, os templos da cura e muitas outras ciências ocultas.
Mesmerismo KT. O termo vem de Mesmer, que redescobriu esta força magnética e sua aplicação prática para o ano 1775, em Viena. É uma corrente vital que uma pessoa pode transferir para outra; e através do qual induz um estado anormal do sistema nervoso que lhe permite ter uma influência directa sobre a mente ea vontade do sujeito ou pessoa hipnotizada.

“… Uma tradição paralela que cobre o Fratres Lucis e os irmãos asiáticos do século XVIII, por um lado, e a alvenaria do rito egípcio de Cagliostro (andrógino) no outro. Estas se fundem com as tradições egípcias primordiais durante as conquistas Napoleônicas no Egito, transmitidas para Metamon. Theon, Levi, Randolph, Davidson e outros luminares do século XIX, até papus, Reuss, Kellner e, eventualmente, Aleister Crowley e seus sucessores e herdeiros dentro de Oto “.