Irmãos todos:
Quando escrevo sobre a origem dos Fratres Lucis no ano 2000, só pretendo explicar o quão nobre, saudável e inspirada foi a origem dessa comunidade de buscadores da Luz. Nos dias em que essa idéia surgiu, fomos inspirados por forças que nos guiaram na direção que esta missão levou. Tivemos experiências e revelações nos nossos corações e nos registros de Akashic. Não houve contato prévio entre o fundador deste trabalho e quem escreve.

AVE, FRATRES LUCIS!

I-A ORIGEM DA COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS
Por FIDUCIUS

1-Criando uma página na Internet
Foi o primeiro dia de outubro de 1998, quando postei meu site. Então tive uma vaga idéia sobre o que seria meu objetivo. Eu sabia, pelo menos, que queria reunir em um lugar, os vários ramos do esoterismo, como a Maçonaria, o Rosicrucianismo, o Martinismo, o Cabalismo, a Teosofia, a Alquimia, o Hermetismo, etc., representados por suas organizações atuais. Eu queria colaborar com os motores de busca da Luz, oferecendo-lhes um Portal onde eles podem ir rapidamente à organização que é de seu interesse.

Meu Portal Esotérico provou ter algum sucesso, respondendo a uma demanda contida de alimentação espiritual, entre os usuários da Internet. Coloquei meu Livro de Convidados e um Contador. Eu atualmente tenho cerca de 100 mensagens no Livro, e o contador de hits excede 9000 acessos. Recebi e-mails de muitos Irmãos e Irmãs de diferentes Ordens e Fraternidades. Entrei em contato com todos, respondendo suas mensagens e trocando opiniões. Foi e ainda é uma tarefa satisfatória para a minha alma.

O título que coloquei na minha página foi PARA O GRANDE MUNDO DE ROSACRUZ DE TRANSMISSÃO. Como eu era membro de várias ordens rosacruzas e ainda sou de muitos outros, sempre me preocupei com as lutas e oposições que aparecem na história do esoterismo dessas organizações. Como poderia ser que eles se guerreassem, se todos apresentassem a aspiração do Amor?

Eu leio sobre uma organização que chamou minha atenção: o FUDOSI, a Federação Universal de Ordens e Fraternidades Esotéricas, fundada na Bélgica em 1934 e dissolvida em 1951. Apesar da sua curta vida, representava uma Irmandade das Irmandades e sua idéia , mais do que a sua vida efêmera, ele iluminou meus ideais. Claro que ele sucumbiu ao câncer de separação, seus líderes não conseguiram concordar e diferir em métodos práticos, acabaram se separando.

Minha página era, portanto, uma espécie de honra para os FUDOSI, me dando o prazer de reunir as Ordens e Fraternidades, simbolicamente falando, em um só lugar. Procurei na Internet para os sites públicos dessas organizações e coloquei os links que eu obtive. Os visitantes da minha página também começaram a me ajudar, que me forneceram inúmeras documentações, novos links, palavras de encorajamento e, acima de tudo, harmonia espiritual.

O primeiro título que coloquei foi a GRANDE CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DE ORDENS, FRATERNIDADES E SOCIEDAD INICIAIS. Obviamente, esse título era simbólico. Para não confundir os meus visitantes, logo adicionei o respectivo esclarecimento. No início do ano 2000, um dos meus visitantes sugeriu que eu mudasse o título para “Diretório”, de modo que não houvesse dúvida de que minha página era um “Diretório” de Ordens Esotéricas e que estas não estavam relacionadas umas com as outras. , o que poderia ser uma dúvida ao ler o título de “Grande Confederação”. Eu dei-lhe o motivo e então coloquei o título atual da minha página “Diretório mundial de ordens, fraternidades e sociedades iniciáticas”.

Este Diretório não está completo, muitas ordens e tradições esotéricas estão faltando. Mas cresce com o tempo e com o contributo dos visitantes.

2 – Quando o Fratres Lucis apareceu

Os Fratres Lucis são os Irmãos da Luz, cuja doutrina foi sabiamente exibida pelo Maestro Carlos de Eckartshausen, em seu incomparável livro “A Nuvem sobre o Santuário”. Os Fratres Lucis são membros de muitas ordens esotéricas. É por isso que achei sugestivo colocar o nome FRATRES LUCIS no topo da minha página. Também achei sugestivo receber cada um dos meus visitantes, como um Frater Lucis, já que este era o ideal da minha página.

Foi mais de um ano desde que postei o meu site, até que um dos meus visitantes exercesse uma forte atração magnética sobre o meu trabalho, e é a quem devemos estar juntos neste momento, Frater Lucis JASHER. Ele deixou a seguinte mensagem no meu Livro de Visitas:

Record 58
Nome: Dhavid
Website:
Referido por: De um amigo
De: Cuba
Hora: 2000-01-28 07:23:58
Comentários: Ilustrísimo Frater: Que mais uma vez a bênção cósmica seja com você, muito obrigado pela sua página. Vejo o dia em que reintegramos o corpo de nossa fraternidade em um corpo único em harmonia cósmica. O amor prevalece no trabalho que realizam. Meus desejos para Deep Peace JASHER FRC

No mesmo dia eu respondi as amáveis ​​palavras de nosso Frater, respondendo:

Caro Irmão JASHER:
Suas palavras são muito gentis. Congratulo-me com os Fratres Lucis, que são todos membros de todas as Ordens e Fraternidades, independentemente de qual deles pertencem, reconhecem-se como Irmãos Espirituais por concordarem com a aspiração de mais Luz, mais Vida e mais Amor.

Fraternalmente
FIDUCIUS

Em 4 de fevereiro de 2000, Frater JASHER respondeu:

Carissimo Frater:
Salutem Puntis Trianguli!

Muito obrigado por ter a cortesia para me escrever. Estamos em novos tempos em que, embora mantenhamos as tradições, eles se manifestarão em novas formas, como é na tarefa de evolução universal. Recentemente eu estava onde nosso Frater e amigo AMADEUS onde compartilhamos e estávamos revisando sua página com a qual estamos muito gratos e concordamos com o foco de seu conceito. Por favor, você pode me escrever para este e-mail que é o meu e-mail principal. Eu também sou de 1956. Eu vivo em Toronto por apenas 5 anos e eu sou cubano. Entrei na AMORC em 1992. Não tenho outras experiências em outras ordens ou organizações esotéricas, mesmo que minha família tenha uma forte tradição maçônica. Foi um prazer ter sabido sobre sua pessoa e trabalho. Estamos na melhor disposição modesta para contribuir com o trabalho da Light e reintegração.

Paz profunda, JASHER.

Frater JASHER me contatou novamente em 13 de fevereiro de 2000, para me dizer:

Valioso Frater: Eu acho que essa idéia faz parte do processo que vamos começar a participar na realização desta Nova Era que já abriu suas portas, não tenho certeza se recebeu meu e-mail anterior no qual eu respondi. Como eu disse, sou amiga do Frater AMADEUS com quem você tem correspondência desta maneira. Eu sou cubano e comecei na Ordem. Embora a grande maioria da população em Cuba não tenha acesso à Internet, copiarei sua página para que ela atinja alguns Fratres de várias ordens Rosacruz com quem tenho relações. De passagem, expresso a minha vontade neste sentido de contribuir para a divulgação desta bela missão. Estou terminando esta missão ano 3352 como Mestre dos Pronaos Hispânicos de Toronto, Canadá, cidade onde residi.
Pax profundo;
Mais luz! JASHER

No dia seguinte, 14 de fevereiro de 2000, respondi:

Caro Frater JASHER:
Saúde nos Três Pontos do Nosso Triângulo Sagrado!

Muito animado pelas suas palavras, vejo que você é realmente um membro do Fratres Lucis.
Atualmente, estou praticando o Mestrado em Logística Buenos Aires, até o domingo 19 de março. Então outro Mestre continuará a missão Rosacruz. Dê graças ao Cósmico por permitir-nos contar com os ensinamentos sagrados da nossa Ordem. Quanto à cópia da minha página, tenho muitos artigos escritos bastante longos. Os que mais gosto são os dedicados aos FUDOSI e aos Mistérios de Memphis e Mizraim. Você passará muita impressão de tinta. Eles devem ter mais de 100 páginas.

Saudações para todos os meus Fratres e Sorores residentes no Canadá.
Paz profunda

Frater FIDUCIUS
Master of Lodge R + C Buenos Aires, ano RC 3352.

Em 15 de fevereiro de 2000, JASHER me enviou um e-mail onde ele me deu o endereço da comunidade Fratres Lucis que ele havia fundado. Depois de visitar a comunidade que JASHER registrou no MSN, respondi em 15 de fevereiro de 2000:

Caro Frater JASHER:
Você me surpreendeu com esta Comunidade!
Você fez um excelente trabalho, eu só espero que a AMORC não fique com raiva pelo “domínio da vida” que você colocou. Mas, como você mencionou na capa, espero que
“Organização” não se opõe. Para o resto, de parabéns. Eu apoio você e isso mostra que você realmente é um Frater Lucis, com iniciativa espiritual. Por motivos de trabalho, não posso passar muito tempo na Internet, mas vou voltar a este site que, sem dúvida, estará de mãos dadas com todos os esoteristas desinteressados, sem egoísmo e vaidade. Que o Cósmico o abençoe por uma iniciativa tão feliz!

Saúde nos Três Pontos do Nosso Triângulo Sagrado.

Frater FIDUCIUS

Como não poderia ser de outra forma, eu mesmo tive que me juntar à Comunidade que nasceu da minha própria idéia. Então, em 17 de fevereiro de 2000, tornei-me um FRATER LUCIS.

Caro Frater JASHER:
Hoje me juntei à nossa Comunidade. Vou colocá-lo na minha página. Veremos o sucesso ou eventos que ele gera.

Saudações de FIDUCIUS

Imediatamente, JASHER me respondeu em 18 de fevereiro de 2000:

Caro Frater Fiducius:
Muito obrigado pelo seu e-mail e por participar desta parte do seu próprio trabalho. Em breve haverá muitos que se juntarão porque, como você sabe, apenas contribuímos para a vontade cósmica que com as novas condições da comunicação virtual apoiam nossas tradições e espalham o amor para todas as mentes que estão envolvidas de uma forma ou de outra para reintegrar o homem ea sociedade ao caminho da espiritualidade. Estamos no meio da Revolução desses tempos. A Internet gerou mudanças incalculáveis ​​e ainda estamos no começo. Que forma mais sutil de comunicação em comparação com a forma grosseira de comunicação em outros momentos. Você deve saber mais interessado para quem tentaremos informá-lo sobre as vantagens desta comunidade cibernética para poder superar objetivamente as limitações de tempo-espaço relativamente. Eu acho que meu ser interior me dita um conceito: Egrégoro de los Fratres Lucis que você visualizou e começou a se materializar. Quanto à estrutura da comunidade, estou disposto a ajudar a mantê-la. Sempre dando a total possibilidade de determinar como deseja que façamos a idéia. Tenha a liberdade absoluta para me sugerir, me pergunte, me critique qualquer aspecto. Assim como eu sei que você está ocupado, eu quero apoiá-lo nesta fase de preparação. Peço ao Cósmico sua benção e ao Eregégor de Fratres Lucis.
Paz profunda, JASHER.

Em 19 de fevereiro de 2000, respondi a JASHER:

Ave Fratres Lucis!
Caro Frater JASHER:

Sua iniciativa foi cosmicamente inspirada. O site que você está disposto a gerenciar será eventualmente um Fórum do Pensamento, uma Comunidade de Insiders. Sua iniciativa me surpreendeu, mas então entendi que o Cósmico junta os links para formar uma Cadeia. Voltaremos a esses tópicos. Enquanto isso, siga o conselho do seu ser interior e você não irá dar errado.

Saudações fraternas de FIDUCIUS.

Em 23 de fevereiro de 2000, JASHER me informou:

Caro Frater Fiducius:
Como você verá, os membros começaram a aparecer para a nossa comunidade. Eu acho que eles se multiplicarão com o início do ano novo R + C. Coloquei um tema para começar na União Mística na Nova Era. Gostaria de me orientar sobre isso. Eu também gostaria de suas chances de escrever uma carta de boas-vindas aos membros.
Paz profunda, Jasher

Em 24 de fevereiro de 2000, aceitei minha missão cósmica, dizendo a JASHER:

Caro Frater Lucis JASHER:

Vou elaborar uma Carta de boas-vindas ao Santuário do Fratres Lucis. Esta comunidade me intriga! Onde iremos? … Para a Luz!

Saudações de Frater Lucis FIDUCIUS.

Em 26 de fevereiro de 2000, comecei a trabalhar, dizendo a JASHER:

Caro Frater Lucis Jasher:
Envie-me o seu diploma como membro da nossa Comunidade. Você pode informar nossos irmãos que em breve receberão seus respectivos Diplomas. Em breve vou começar a escrever o SYLLABUS HERMETICAE da nossa Fraternidade Augusta, que lhe enviarei uma por semana.

Saudações no LVX.
Frater Lucis Superior FIDUCIUS