Acredite que esta idéia nova aparentemente, de unir estudantes de ordens e de irmandades diversas, como assim também permitindo os profanos que nunca eram membros de nenhuma escola espiritual, torna-se em neófitos de nossa comunidade, é um fato notável. Eu digo aparentemente romance como idéia, porque milhares de estudantes esotéricos com aspiração idêntica ter existido, mas faltou os meios, o vínculo, eo pólo de atração de todos eles. Experimentos de União de ordens no passado existiam, tais como o FUDOSI (Federação universal de ordens e sociedades Iniciatiques), alguns dos quais conhecidos chefes supremos eles eram o Harvey Spencer Lewis (SAR Al-den), Jean Mallinger (SAR Elgin) e Emile Dantinne (SAR Hieronimus). Menos conhecido foi o FUDOSFI (Federação universal de ordens, sociedades e irmandades Iniciatique), cujos principais grandes mestres foram Swinburne Clymer, Constant Chevillon e Arnold Krumm-Heller.

Ambos tiveram seu apogeu durante as décadas de 1930 e 1940. Poderíamos voltar um pouco mais para trás, para a década de 1900, quando Papus realizou um grande Congresso espiritual tentando unificar muitos grupos espirituais. Estes sindicatos ou federações tiveram vidas muito breves. O principal problema é na mesma natureza de uma organização, a quem se exorta o poder, a hierarquia, o crescimento institucional, o aumento dos membros, a coleta de quotas, à materialização do espírito. Chega um pouco em que a “colaboração tentada” entre as diversas organizações, atinge uma lógica de ferro: “se os meus adeptos conhecem outra organização, é possível que eles deixam a minha organização, e diminui o volume de contribuições que o recibo, por essa razão eu não tenho que permitir que eles vão ou que é falado de outra organização “. É um problema de ego, e muitos dos Lucis Fratres temos experimentado isso em nossa própria carne, não é assim. Vamos tentar então FRATRES Lucis ser tão imaterial como nós podadas. Nós não procuramos crescer como organização material, mas como organização espiritual. Já temos um ano de vida e um futuro promissória. Não temos nem ouro nem prata material, mas temos ouro e prata espiritual. Estamos juntos em fraternidade e ainda mais, que talvez não tenha sido realizado; Estamos juntos em amizade. Nossa comunidade é mais do que uma organização de conhecimento. As organizações abundam que transmitem knowedge e dados. A nossa distingue-se claramente do resto porque é uma organização de atitudes amigáveis espirituais. Então o que eu quero dizer é que nós somos uma ordem “de atitudes” eles não são interesse nos graus ou as iniciações, nem a quantidade de conhecimento ou informação que têm os nossos membros. Se a verdade acontecesse através da informação, uma enciclopédia seria suficiente. Nossa comunidade tem como objetivo a formação dos iniciados, através do contato fraternal. Isto torna possível a comunicação e a compreensão do outro, embora pertença a uma ordem ou a uma irmandade diferente.

FRATRES Lucis somos Rosacrucians, maçons, Martinistas, teosofista, alquimistas, espíritas, e Esoterists e como qualquer um deseja chamá-lo. Mas nós somos uma maioria e não uma particularidade. Espero que todos os membros desta comunidade sintam a mesma vibração de amizade que eu sinto, sabendo que temos tantos amigos Unidos por laços espirituais idênticos, sem importar a que ordem ou fraternidade se dedica a maior parte do seu tempo. Esta experiência que os mestres se materializaram, esta forma de comunidade de Internet, terá que desenhar para ainda muitos obstáculos até que ele possa colocar seus pés terra. Internet se aproxima de todos os membros da Comunidade instantaneamente, e permite que todos nós nos colocamos em contato. Eu gosto de visualizar nossa comunidade como uma cadeia que aumenta sempre que novos membros, uma cadeia circular, forte como o aço e com o ouro puro de nossas intenções. Os princípios da nossa comunidade, especialmente aquele que diz que devemos dar sem esperança de receber nada em troca, e tudo será concedido a nós, além disso. Nós giramos um ano, e o crescimento na qualidade e na quantidade de membros ultrapassou toda a expectativa dos quatro primeiros membros desta comunidade: FIDUCIUS, JASHER, Akhenaton e Amadeus. Em fevereiro de 2000, apenas quatro estavam em nossa comunidade. Hoje, fevereiro de 2001, somos de fato 371 membros de 27 países, estudantes e iniciados de 100 ordens, irmandades, escolas e sociedades esotéricas. Se ele queria enviar uma saudação pessoal a cada Fraters e cada dor seria para mim impossível, eu apreciei e eu tenho sido feliz com cada palavra, cada letra, cada e-mail, cada encontro com meus irmãos na luz eu tenho sofrido como um pai que perde para seu filho , a separação da nossa comunidade de quatro ou cinco irmãos que deixaram a nossa irmandade com a mesma liberdade com que eles entraram. Somos chamados a desenvolver um trabalho de aquário de grande propagação que está sendo colocado no dia-a-dia prático, semana-a-semana e mês-a-mês. É fruto da consciência coletiva ou do Homo Gestalt do nosso grupo.

Caros irmãos, espero continuar a contar com a vossa presença e a vossa essência, nesta bela comunidade de FRATRES Lucis.

Esse sublime criador de mundos derrama bênçãos eternas em toda a humanidade!

Saudações
Em L. ‘. V. ‘. X
Frater Lucis Fiducius