MANIFESTO DOS FRATRES LUCIS

LUZ. ‘ . VIDA. ‘ . AMOR. ‘ . LIBERDADE. ‘ . IGUALDADE. ‘ . FRATERNIDADE. ‘ .

QUEM SÃO OS FRATRES LUCIS?

 

Os FRATRES LUCIS são homens e mulheres de todas as nacionalidades, de todas as raças, de todas as religiões, de todos os setores políticos, de todas as classes sociais, de todas as Ordens, Fraternidades e Escolas Iniciáticas, que consintam no seguinte:

 

DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS E COMPROMISSO ÉTICO PARA INGRESSAR À COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS

 

Ao solicitar meu ingresso à COMUNIDADE DOS FRATRES LUCIS, o aspirante declara aderir aos seguintes SEIS PRINCÍPIOS:

 1º LUZ: Como FRATER ou SOROR LUCIS viverei na LUZ que me permitirá conhecer paulatinamente a Verdade. A Luz eliminará as trevas de minha IGNORÂNCIA. Por oposição, estarei contra tudo aquilo que seja OBSCURO e deixe o Ser Humano na ignorância.

2º VIDA: Como FRATER ou SOROR LUCIS estarei a favor da VIDA e não da MORTE. Estarei a favor da ORDEM e não do CAOS. Estarei a favor da EVOLUÇÃO e não da INVOLUÇÃO.

3º AMOR: Como FRATER ou SOROR LUCIS sentirei AMOR pelo próximo, pela família e pela sociedade. Estarei, portanto, contra toda violência, ódio e guerra.

4º LIBERDADE: Como FRATER ou SOROR LUCIS praticarei a liberdade de pensamento. Nunca censurarei outro Irmão por suas opiniões. Estarei, portanto, contra toda forma de ESCRAVIDÃO humana.

5º IGUALDADE: Como FRATER ou SOROR LUCIS respeitarei os direitos de todos os meus Irmãos e terei os mesmos deveres de meus Irmãos. 

6º FRATERNIDADE: Como FRATER LUCIS ou SOROR LUCIS praticarei a solidariedade com os meus Irmãos, e ajudarei a todos aqueles que se aproximem de mim no Sendero do Conhecimento.

Pular para a barra de ferramentas