Em meados de 2021, em plena pandemia mundial, os Fratres Lucis não podiam fazer reuniões físicas devido a proibições sanitárias. Foi então que percebemos a necessidade de reuniões On-Line de forma a nos encontrarmos, mesmo que virtual e fortalecer a Egrégora de nossa Ordem.

Vimos que com a evolução da tecnologia isso era possível e idealizamos o que chamamos de Grande Circulo.
O intuito de fundarmos um Grande Circulo é aproximar os Membros Correspondentes de nossa Egrégora, como também de outros Fratres Lucis de regiões diversas, onde não há uma Loja Lucis.
Com isso podemos conectar nossos membros e aproxima-los e assim futuramente fundarem seus próprios Círculos Físicos e ate mesmo Lojas Lucis, em lugares que hoje não conseguimos chegar.

O Grande Circulo geralmente é fundado por iniciativa de Secretarias Nacionais, para dar apoio a seus membros distantes, colocando sempre várias Lojas Lucis de sua jurisdição, como apoio administrativo do Grande Circulo, emprestando seus membros ativos para reuniões virtuais e organizando suas atividades.

As atividades dos Grandes Círculos são divulgadas nas noticias da Ordem e as datas como eventos públicos em nossos sites.