A meditação é a principal forma de serviço para aqueles que seguem um caminho espiritual. É um meio de cooperação e alinhamento com a intenção hierárquica. O período da lua nova segue o ciclo de expiração nos ciclos rítmicos da respiração; é um momento de pausa em que, juntos, podemos estabelecer um alinhamento alma-mente-cérebro. Durante esse período, trabalhamos com o pensamento para concretizar as idéias e impressões recebidas na época da lua cheia e empreendemos o processo, às vezes difícil, de traduzi-las em planos práticos que possam ser úteis no mundo. O efeito deste esforço meditativo é aumentar as muitas maneiras pelas quais o poder da Vida e o Amor estão operando através de todos os verdadeiros servidores em todos os lugares.

Perguntas para reflexão e discussão:

1 -Como podemos ajudar a gerar essas condições em que tanto as práticas médicas padrão quanto as abordagens alternativas desenvolvem maior cooperação?

2 – Discuta o conceito de saúde como um fator que contribui para o papel da humanidade no estabelecimento do fluxo circulatório divino de energia.

O vírus Covid-19 destacou a importância de fortalecer a imunidade natural do corpo como um componente chave para evitar doenças. Um número crescente de pessoas hoje está incorporando aspectos das modalidades holísticas em suas vidas e encontrando benefícios. Essas medidas alternativas funcionam para estimular e encorajar a tendência natural do corpo para se mover em direção à saúde, uma vez que um maior equilíbrio é estabelecido dentro do sistema.

A evolução no campo da medicina no último século foi verdadeiramente milagrosa em muitas frentes, salvando e estendendo a qualidade de vida de inúmeras pessoas, proporcionando alívio de muitas dores e sofrimentos. A medicina também busca cada vez mais elevar os níveis de nutrição e estilos de vida saudáveis.

Paralelo a esses desenvolvimentos está a tendência crescente de protocolos de cura que estão fora dos geralmente aceitos pela maioria. Muitos desses sistemas não são novos, mas foram amplamente abandonados no início do século passado com o início da indústria farmacêutica. Muito bem veio da revitalização da prática do fitoterapia, homeopatia, quiropraxia, bem como da incorporação de ramificações antigas e contemporâneas dos sistemas orientais, como a acupuntura e outras técnicas de desenvolvimento recente. Podemos imaginar que o terreno está sendo estabelecido para os próximos séculos, quando o trabalho de cura se moverá cada vez mais além do corpo físico para os reinos sutis.

As coisas estão mudando, no entanto, à medida que muitos estudos revisados ​​por pares estão sendo realizados. Existem também sérias preocupações sobre os perigos inerentes às crescentes dependências que a prescrição excessiva de medicamentos farmacêuticos causou. Vamos usar as energias de equilíbrio de Libra para trabalharmos juntos dentro da consciência para gerar mais luz e cura para a humanidade.